31 março 2012

Hora do Planeta


   
  Nos dias de hoje, o simples gesto de acender e apagar uma luz é tão banal, que já nem pensamos no que isso implica. Mas o aquecimento global e as alterações climáticas são um problema real e, como forma de protesto, nada melhor do que aderir à Hora do Planeta. 
  A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF e convida cidadãos, empresas, governos e comunidades a desligar, hoje, as suas luzes por uma hora para mostrar o seu apoio à acção ambientalmente sustentável. A adesão a esta causa inicia-se das 20h:30 às 21h:30.
  Em Portugal, está previsto que se apaguem as luzes de alguns monumentos nacionais, como o Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas, Arco e Muralhas da Cidade de Faro, Biblioteca Manuel Alegre, Mosteiro do Landim, a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Ponte 25 de Abril, Santuário dos Remédios, Igreja Matriz, Castelo de Leiria, Ponte e largo de S. Gonçalo, Museu Marquês de Pombal, o Castelo de Campo Maior ou as Muralhas de Serpa.
  São oito os embaixadores portugueses, da iniciativa WWF, que se juntam as suas vozes a muitas outras e que fazem elevar a sua voz contra as alterações climáticas. Confira:


Actriz e Modelo Sandra Cóis


Modelo Mário Franco


Cantora Rita Guerra


Os Anjos, Nelson & Sérgio


Actriz Cristina Cunha



Modelo e Actriz Sylvie Dias


Fadista Camané


Actriz Joana Seixas



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...