26 março 2012

Dicas para quartos pequenos


A minha primeira dica para quem tem um quarto pequeno e pouco espaçoso, mas deseja dar-lhe um ar confortável e com tudo no respectivo lugar, é apostar em cores de tons claros. Porquê?! As cores claras imprimem e criam um espaço amplo e composto, tendo a vantagem de reflectir muito mais a luz (artificial ou natural).


Para a pintura das paredes e do tecto, pode-se por optar pintar tudo só com uma cor, por exemplo, o branco. Ou combinar dois tons claros para cada uma das partes do quarto. Por exemplo, o bege nas paredes e o branco no tecto.


Os espelhos são uma boa opção para aumentar o espaço do quarto. Mas para usufruir bem deles, convém usá-los em pontos estratégicos, para dar impressão de um espaço muito mais amplo. Por exemplo, anexá-los às portas de um armário de correr e, assim, não se perde espaço nas paredes e o quarto fica aparecer muito maior do que é.


Outra boa opção são, sem dúvida, cama com gavetões. Assim, tem-se só um espaço ocupado, mas com a vantagem de arrumar cd's, roupas, livros, revistas, etc... Para aproveitar as paredes, opte por estantes e prateleiras, por debaixo, uma secretária e, ainda, para poupar espaço, coloque a televisão fixa à parede do quarto.


Para não ficar um quarto muito básico e/ou neutro, opte por roupas de cama e/ou almofadas coloridas com cuidado para não cair no exagero. Porque as cores devem estar em harmonia com os tons do quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...